Thursday, March 02, 2006

Musa

Deusa de ébano colorida
esplendor do mistério criador.
As luzentes esmeraldas dos teus olhos
refletem a fantasia de mulher,
de alma embranquecida.
Já não sinto a verdade,
nos teus olhos esclarecida,
pois, ser deusa e mulher
num corpo só,
atormenta o sonho
do poeta:
desejo-te, mulher
de carne e osso,
perder-me nas rochas
do teu corpo,
jorrar o mel
que te fascinas,
banhar-te de uma só vez
a fantasia,
escorrendo em gotas
pelo rosto.
Mas sei, que sendo deusa,
e eu pecador...
de pensamentos nem sempre
angelicais,
ofereço-te o meu tormento,
o amor que confesso
ao travesseiro,
em troca do meu sonho acalentat.

6 Comments:

Blogger DE TUDO UM POUCO said...

Que legal!!!Encontrei um blog de um cearense!!Sabe,adoro o Ceará!!Sou estudante de Letras Português/Inglês,6° período da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e comecei um blog sobre cultura em geral!Entre lá,dê sugestões e comentários!!www.detudoumpoucorj.blogspot.com

8:45 PM

 
Blogger Musa said...

Gostei do seu blog. Mais ainda quando eu Musa, encontrei em sua obra com título que leva o meu nome tão bela obra.
Adorei!!!
Vou visitar sempre de agora em diante.
Abraços
Desabafos e simples comentários:
http://fotolog.terra.com.br/mmrguedes
Musa Mara

7:06 AM

 
Blogger edineysantana said...

poema de revelações e emoções reais, poema da construção e da busca da identidade.
http://edineysantana.zip.net

6:54 AM

 
Blogger Priscila Lopes said...

Há um forte tom clássico, apesar do despojamento da "forma".

Eu o convido a conhecer o blog Cinco Espinhos, no qual eu e minha colega Aline Gallina nos propomos a fazer "crítica" literária em forma de literatura.

Toda semana, também, garimpamos a internet à procura do texto que valha a pena de algum autor "desconhecido".

Mais informações no próprio site:
http://cincoespinhos.blogspot.com

Abraços!

9:59 AM

 
Blogger Daniel Rubens said...

de um tom genial e uma simplicidade incrível.

5:40 PM

 
Blogger Asno de Ouro said...

Esses! Frescor. Aos falantes >> http://asinusauri.blogspot.com/

8:05 AM

 

Post a Comment

<< Home